Nossa História

A Don Fernando Pizzaria e Almoço é uma organização do ramo alimentício de sede na cidade universitária Pedra Branca, Palhoça. A empresa dispõe de 300 metros quadrados de sede própria, com capacidade de até 160 clientes, oferecendo serviço de almoço, no período de meio-dia, e pizzaria, no período noturno.

A organização foi criada pelos cônjuges e sócios proprietários Luiz Fernando de Souza e Fabíola Muller Costa de Souza, juntos desde 1981, o casal já possui experiências no ramo alimentício desde 1988, quando Luiz Fernando de Souza concluiu seu curso profissionalizante de hotelaria, especializando-se na área de alimentos e bebidas (A&B) pela CECETH (Centro de Capacitação em Turismo e Hotelaria). Nessa época, o proprietário gerenciou restaurantes de hotéis.

 

Em 1995, os cônjuges adquiriram uma sala comercial, localizada no centro comercial Campinas, onde construíram seu próprio restaurante, o qual Luiz Fernando de Souza dedicou-se à parte operacional e de controle de qualidade e Fabíola Muller Costa de Souza à parte administrativa, financeira e RH. O tiveram por 15 anos e decidiram, em 2008, empreender a atual Don Fernando, onde já existia a sede própria construída, faltando somente a implantação do negócio.

Em março de 2009, foi inaugurada a Don Fernando Pizzaria, nesse período, atendendo somente como pizzaria, trabalhando de segunda a sábado no sistema de rodízio e à lá carte. 

Na visão dos proprietários, diante do grande potencial de crescimento do bairro e da vasta experiência dos mesmos em relação ao almoço comercial, decidiram implantar, em junho de 2011, o buffet de restaurante no almoço, de segunda à sexta. No ano de 2020 a Don Fernando começou a oferecer também almoço aos sábados.

Siga a gente:

  • Design sem nome
  • Design sem nome

Endereço: Rua das Cegonhas, 210 - Pedra Branca, Palhoça - Santa Catarina 

©2020